terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Lúcio Vale garante construção de novos terminais hidroviários e portos no Pará

 
 O deputado federal, Lúcio Vale (PR/Pa) garantiu a construção de novos terminais hidroviários e portos no Pará, contemplando em uma primeira fase os municípios de São Miguel do Guamá, Augusto Correa, Viseu, Abaetetuba, Cametá, Juruti, Oriximiná, Belém (Mosqueiro), Altamira, Tucuruí e Conceição do Araguaia. Em uma segunda etapa, outros municípios serão beneficiados.

As obras foram asseguradas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) depois do pleito que o parlamentar formalizou junto à presidente da República, Dilma Roussef e ao ministro dos Transportes, César Borges, com o apoio do ex-ministro do Transporte, Alfredo Nascimento. Em suas andanças pelo interior paraense, Lúcio Vale constatou a precariedade dos terminais fluviais de passageiros e de cargas e, atendendo à solicitação de lideranças políticas e comunitárias, moradores, empresários e comerciantes, encaminhou o pedido à presidente da República a fim de que fosse solucionado o problema.

No início de janeiro, o Dnit já lançou o edital para o início das obras, que deverão ser realizadas em seis lotes. Em Abaetetuba, por exemplo, além de obras modernas que vão garantir o conforto dos passageiros, o novo terminal ganhará também uma Câmara de Conservação de Pescado e uma fábrica de gelo. “Agradecemos a presidenta Dilma e ao ministério dos Transportes, e ao ex-ministro Alfredo Nascimento, o atendimento do nosso pleito”, afirma o parlamentar, que continua empenhado também para viabilizar o mais rápido possível o asfaltamento da rodovia BR 308, no trecho que liga os municípios de Bragança e Viseu.

 Para o deputado, os novos terminais fluviais irão melhorar o atendimento aos passageiros e o embarque e desembarque de cargas, além de garantir infraestrutura turística mais adequada nas regiões beneficiadas com as obras.


0 comentários: