quinta-feira, 28 de junho de 2012

CONVENÇÃO DO PR SERÁ NESTA SEXTA-FEIRA, 29.




O Partido da República – PR- realiza nesta sexta-feira, 29, a convenção que irá homologar a candidatura de Anivaldo Vale ao cargo de prefeito de Belém em aliança com pelo menos mais três partidos: PTB, PDT e PRTB. Pela manhã, o evento será realizado na sede do PR, quando os convencionais irão referendar o nome do candidato.

À tarde, a convenção ocorre no ginásio Altino Pimenta, na rua Visconde de Souza Franco, quando estarão reunidos lideranças, militantes e simpatizantes de todos os partidos que integram a coligação, entre eles, o prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), principal articulador da candidatura de Vale. Além do cargo majoritário, a convenção também irá homologar os nomes dos candidatos que irão concorrer ao cargo de vereador.

PERFIL - Atual vice-prefeito da capital e presidente estadual do Partido da República, Anivaldo Vale, 67 anos, tem vasta experiência em cargos tanto do executivo como do legislativo, destacando-se por ser um homem de diálogo, de fácil relacionamento e de bom trânsito político em todas as esferas de governo: federal, estadual e municipal,

Em cerca de 40 anos de vida pública, foi superintendente do Banco do Brasil em quatro Estados; presidente do Banco da Amazônia e exerceu três mandatos como deputado federal. Em todos os cargos, deixou as marcas do trabalho, do zelo e da responsabilidade com a coisa pública, além de uma característica que lhe é inconfundível: o bom trato com as pessoas e o gostar de gente.

No Banco do Brasil, graças a sua visão de futuro e capacidade de gestão, cresceu e chegou ao mais alto cargo da instituição. No parlamento federal, foi autor de projetos importantes em defesa do Pará e da Amazônia. Destaca-se entre eles, a criação da Comissão da Amazônia, importante fórum de debate de assuntos de interesse da região. Vale também foi o autor do projeto que criou a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA).

Por seu bom relacionamento com o governo federal, tanto na gestão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, como da presidente Dilma Roussef, tem sido um fundamental elo na busca de recursos para garantir obras essenciais para o Estado e para Belém.

Como vice-prefeito, tem conseguido, junto aos Ministérios e outros órgãos, assegurar a liberação de verbas para muitos dos projetos que têm ajudado a capital paraense a mudar para melhor. São obras que há anos Belém precisava, mas que somente na atual gestão estão se transformando em realidade. Projetos que, aliás, tem sido alvo de elogios não somente por parte da presidente Dilma, mas principalmente da população, que começa a sentir melhorias na qualidade de vida da cidade e a ver Belém ser preparada à chegada dos seus 400 anos.

0 comentários: