Partido da Republica

Quem sou eu

Lúcio Vale é deputado federal pelo PR/Pa.
Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 17 de maio de 2012

PEC: Estados e de municípios não podem perder receitas




 Todas as vezes que o governo federal conceder redução ou isenção referente ao Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) ou ao Imposto de Renda (IR), a União deverá compensar os municípios e os Estados em valores iguais aos das perdas verificadas. Este é o teor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) apresentada pelo deputado federal, Lúcio Vale à Câmara Federal.
Em pronunciamento, o parlamentar elogiou a iniciativa do governo federal em conceder os subsídios e as isenções  com objetivo, muitas vezes, de gerar benefícios e empregos para algumas áreas da população, mas disse não concordar que a concessão desses benefícios prejudique a receita dos Estados e dos municípios.
“Embora, na maioria dos casos, essas concessões sejam justas, acabam tirando da população alguns outros benefícios que poderiam ser gerados com a aplicação dos recursos distribuídos aos fundos de participação”, ressaltou Vale, explicando que, a concessão desses benefícios interfere no bolo de recursos que compõe a formação dos Fundos de Participação. “É mais ou menos como dar com uma mão e retirar com a outra”, ressaltou.
Vale explicou que a economia de grande parte dos municípios está baseada nos recursos que recebem dos fundos de participação e da previdência social.  Esses dois fatores, segundo ele, são responsáveis pelo desenvolvimento do comércio, pelo bem estar da população e sustentam o pequeno produtor rural e a agricultura familiar. “Assim, quando há uma redução desses valores as condições de vida da população e do município são afetadas de forma drástica”, disse, pedindo aos demais parlamentares a aprovação da PEC.  

0 comentários: